5 Dicas para A Gestão de Um Buffet Infantil

Atualmente, o ramo da alimentação apresentou um grande crescimento, com cada vez mais pessoas procurando facilidade na hora de comer.

Dessa forma, é possível encontrar no negócio de buffets uma alternativa de sucesso. Há oportunidades desde um buffet clássico de café da manhã ou para almoços, jantares e eventos.

Uma das alternativas que mostrado uma recepção grandiosa do público são os buffets infantis. Por isso, vamos mostrar as principais dicas para gerenciar esse tipo de negócio e crescer seu público:

1. Visual da comida

O aspecto da oferta de comida vai ser um grande diferencial para oferecer aos clientes, principalmente se tratando do público infantil.

A forma como vai expor os seus alimentos e pratos devem ser pensados para que as crianças consigam facilmente provar até mesmo a comida mais elaborada do mundo.

Assim, para chamar a atenção infantil e para facilidade em eventos, a comida deve ser facilmente servida e deve ter embalagens que façam sentido para as crianças.

2. Não esqueça de divulgar seu Buffet

Criar uma vantagem competitiva é fundamental para administrar qualquer negócio e para isso, a divulgação recebe um papel importante aqui.

Existem diversas formas de divulgar o Buffet Infantil, mas é importante procurar sites que oferecem esse tipo de publicidade de forma focada, o que é mais barato do que anunciar no Google Ads ou Facebook Ads.

Um bom exemplo desse tipo de site acontece em São Paulo na Zona Leste com o grande portal Buffet Infantil Zona Leste, sendo uma referência na região como o melhor para os donos de buffet anunciarem seus negócios.

Cada região possui um portal como referência para anunciar e que traz mais retornos por recomendar para quem procura algo local.

3. Aposte em produtos frescos

Os produtos frescos tem um grande papel como protagonista em qualquer comida, principalmente para atrair as crianças a comerem de forma saudável.

Vale para todo o universo de alimentação fresca, além disso, o investimento nesse tipo de produto será muito rentável já que são bem baratos e podem ser mantidos frios.

Os produtos frescos poderão ser servidos para as crianças com um trabalho de preparo e limpeza dos alimentos bem mais simples.

4. Fidelize os clientes

Todos querem que os clientes se apaixonem por um trabalho e sejam fiéis ao negócio, não é mesmo?

Essa máxima se aplica mesmo ao negócio de buffet infantil, já que é fundamental ter um grande grupo de clientes para preencher a sua agenda mensalmente.

Leia Também:  Bom Atendimento: Fidelização e Felicidade dos Clientes

Para encantar o público infantil, é fundamental oferecer uma temática que consiga agradar aos diferentes tipos de criança.

Pense nos eventos de aniversários do mês e como uma família feliz vai apresentar para os outros colegas da escola os serviços de buffet, garantindo uma ótima aliança de recomendações.

5. Fotos vendem

Mesmo que os clientes precisem provar a comida para aprovar um buffet infantil, é fundamental tirar fotos dos alimentos e da disposição para chamar a atenção previamente.

Para divulgar online os seus serviços, poucas coisas vão ser tão importantes quanto as fotos já que precisam contar uma história de cores, forma e tamanhos.

Mostrar os seus serviços de buffet infantil em fotos vai ajudar os clientes a visualizarem as suas criações, sendo um facilitador na hora de tomar uma decisão.