Um dos episódios menos documentados em toda a carreira de Steve Jobs é sem dúvida o da criação da NeXT. De todos os livros que li pouco se fala sobre a empresa que foi criada após a expulsão de Jobs da Apple. Conhecemos a história da Apple de cor e salteado, da Pixar, mas o que sabemos da NeXT? Muito pouco. Até agora.

O vídeo abaixo é de uma série intitulada “Empreendedores”, do início dos anos 80 e nos brinda justamente com um período que não está nos livros. Neste raro documentário, temos a grande oportunidade de assistir a algumas reuniões de brainstorm, onde Jobs debate com sua equipe – a maioria vinda da própria Apple – sobre metas, ideias, mercado e sonhos. Vocês verão como Steve Jobs interagia com a equipe e como ele derrubava ideias que não se adequavam ao que ele queria. Aos 10:35 minutos do filme vocês vão conhecer também Joanna Hoffman – da equipe original do Macintosh – falando sobre o famoso “reality distortion field” (o campo de distorção da realidade), questionando Steve sobre o tempo de cumprimento da meta proposta por ele na reunião. Joanna era um dos poucos membros, e talvez a única mulher, a bater de frente com Steve Jobs.

Assistam! Esse filme é obrigatório! O cara realmente sabia como inspirar as pessoas.

Via TNW

GestãoClick Gestão Empresarial

6 COMENTÁRIOS

  1. Steve Jobs é um empreendedor de sucesso e que inspira qualquer um a acreditar em possibilidades e realizações. Excelente vídeo e tenho a felicidade de assistir pela primeira vez. Interessante o fato de que “educação” foi o conceito principal na criação de um novo software. O que fazemos de melhor é criar uma tecnologia e torná-la acessível a todos.

    Guilherme da Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here