
A rede de cafés Blue Bottle Coffee, uma das favoritas da comunidade de tecnologia, está literalmente, conquistando o mundo. Em sua terceira rodada de investimento desde 2012, a Blue Bottle Coffee já recebeu mais de US$ 120 milhões de fundos como Fidelity Management & Research, Tetragon Financial Group, Morgan Stanley, Index Ventures, True Ventures e de ícones musicais como Bono (ele mesmo), Jared Leto (ele também), o atleta Tony Hawk, e ícones da tecnologia, como o fundador do Instagram, Kevin Systrom, o co-fundador do Twitter Evan Williams e do co-fundador do WordPress, Matt Mullenweg.
A empresa, que opera 19 cafés em Nova York, Califórnia e Japão, tornou-se muito popular entre os descolados e “techies” de costa a costa dos Estados Unidos. As máquinas de torrefação vintage e o café artesanal são algumas das principais atrações nos pontos de venda, e as filas são bem, bem, bem longas.
Uma pesquisa rápida no Google Trends nos mostra um aumento exponencial nas pesquisas pela Blue Bottle Coffee pelo mundo. Veja abaixo.
Porém, as buscas ainda se restringem a Estados Unidos, Canadá e Japão. No Brasil, a Blue Bottle Coffee ainda não é conhecida. Pelo menos até a publicação deste artigo.
Sobre a Blue Bottle Coffee
A Blue Bottle Coffee foi fundada por um ex-músico freelancer chamado James Freeman. James era maníaco por café e cansado das cafeterias que ofereciam cafés torrados demais e com grãos mais velhos, então decidiu fundar sua própria cafeteria. O resto é história.
James Freeman fez uma promessa.
“Eu só venderei café com grãos torrados em no máximo 48 horas, para que meus clientes possam desfrutar do auge do sabor. Eu só usarei os melhores e mais saborosos grãos de café, com origem certificada.”
Leia mais aqui.
Em 2014, a Business Insider visitou a espaçosa loja da Blue Bottle Coffee em Williamsburg, Brooklyn, para entender o porquê de toda esta fama. Eu tomei a liberdade e reuni todas as fotos aqui, com os devidos créditos, claro. As imagens são de Madeline Stone.