Itaú Lança Versão Móvel de Ferramenta Destinada às PMEs

O Itaú Unibanco acaba de lançar a versão móvel do aplicativo de Cobrança Expressa, ferramenta destinada a pequenas e médias empresas (PMEs) que, até então, era disponível apenas para computadores.

O produto permite a geração e a impressão de boletos de cobrança de forma simples e sem burocracia, concedendo, assim, autonomia para os empreendedores administrarem o dia a dia do seu negócio com mais agilidade e mobilidade.

“O nosso objetivo é humanizar as PMEs e descomplicar o trabalho dos empreendedores”, afirma André Daré, diretor do Itaú Unibanco.

Mais de 300 mil PMEs e MEIs tiveram queda de 56% na inadimplência por conta da integração dos serviços de emissão de boletos e cobranças de atrasos.

De acordo com Daré, mais de 300 mil PMEs e microempreendedores (MEIs) já têm acesso à ferramenta pelo celular e o banco já registra 56% de queda na inadimplência, em razão da integração dos serviços de emissão de boletos e cobrança de atrasos.

“Nossos clientes contam com os serviço de lembretes e alertas via e-mail e SMS aos pagadores, antes ou após o vencimento dos boletos, e em caso de não pagamento, o emissor do boleto tem disponível os serviços de protesto ou negativação integrados”, detalha Daré.

Até o fim de julho, uma atualização do aplicativo permitirá às PMEs armazenar a carteira de clientes e compartilhar o boleto em PDF via aplicativos como WhatsApp e outros.