Fix Projeto Social para Qualificação de Profissionais

A Fix, startup de manutenção residencial e pioneira em soluções para as imobiliárias, apresenta no Conecta Imobi On, nesta segunda-feira (31), a Academia Fix, plataforma que pretende auxiliar na capacitação e preparação dos prestadores de serviço.

Essa iniciativa foi tomada a partir de um levantando interno, em que apenas 5% dos profissionais de manutenção conseguem passar na prova de certificação da empresa. Com isso, a startup vai investir em ONGs que realizam esse trabalho de capacitação, aprimoramento e preparo com o intuito de gerar mais oportunidades de emprego a estes profissionais.

Para esta ação entrar em prática, a Fix abriu seu site para que qualquer pessoa ou empresa sugira uma instituição, ONG ou projeto social que atue com a qualificação dos profissionais, desde pequenos reparos elétricos, pintura, instalação hidráulica ou pequenas reformas.

“Nosso propósito sempre foi transformar a vida dos profissionais da construção civil, e com esse projeto damos um passo importante em direção a ele. Queremos impactar o máximo de pessoas possível, agregando valor por meio da economia compartilhada ao profissional e sua família, e consequentemente oferecer mais qualidade aos serviços dos nossos clientes e parceiros.”, afirma Eduardo Basile Quadrado, CEO da Fix.

O projeto escolhido pela startup será definido no dia 10 de outubro, e receberá apoio financeiro e de capacitação por parte da Fix. Já a pessoa que indicar o projeto vencedor será premiada com um voucher de R$ 7 mil para transformar o que quiser na sua casa.

As inscrições estão abertas até o dia 20 de setembro no site fix.com.br/fixsocial.