Como Ganhar Dinheiro Trabalhando Como Motoboy

O ano de 2020 já vem acabando, o que é visto por muitos como algo positivo. Afinal, não dá para negar que vários eventos negativos aconteceram neste ano e será bom finalmente deixá-lo para trás. No entanto, para poder começar o próximo ano com o pé direito, será necessário aprender como ganhar dinheiro trabalhando como motoboy em 2021. Afinal, essa será uma das áreas com mais demanda no próximo ano.

Em 2020, com a pandemia do novo coronavírus, a taxa de desemprego saiu do controle. Atualmente, existem poucas vagas formais disponíveis para a população, o que faz com que seja necessário pensar em outras formas de ganhar uma renda. Uma dessas maneiras pode ser trabalhar como motoboy. Com um registro no MEI, é possível trabalhar como motoboy de maneira legalizada e ter a sua renda em 2021.

Quer descobrir como ganhar dinheiro trabalhando como motoboy em 2021? Então siga a leitura do artigo abaixo!

Como ganhar dinheiro trabalhando como motoboys em 2021 em 4 passos.

1. Faça o curso de motoboy

Desde 2009, no esforço de garantir a segurança dos motoboys e a regulamentação de sua profissão, foi sancionada uma lei através do Contram. Uma das novas normas para trabalhar nesta categoria é passar por um curso de capacitação que irá preparar o motorista para diversas situações no trânsito, com aulas de “gestão de risco sobre duas rodas” e “ética e cidadania na atividade profissional”. As aulas teóricas tem 30 horas de duração e podem ser realizadas à distância ou presencialmente, e as aulas práticas tem 5 horas de duração. Para conseguir a certificação, é necessário ter CNH na categoria A há pelo menos 2 anos.

2. Se cadastre para trabalhar com empresas especializadas

Início de carreira pode oferecer dificuldades na captação de clientes. Empresas especializadas como a Rappi, Loggi ou Império Express são um bom atalho para começar faturando, sem precisar se preocupar com divulgação e criação de experiência com empresas diferentes, e consolidar uma base de clientes de maneira rápida.

3. Se registre como MEI

O registro de Micro Empreendedor Individual (MEI) garante uma série de benefícios previdenciários para trabalhadores autônomos, como aposentadoria, INSS e afastamento em caso de acidentes/doenças.

Leia Também:  Como Abrir Uma Empresa MEI: O Passo a Passo Para Formalizar O Seu Negócio

O cadastro pode ser feito pela internet, no site Portal do Empreendedor, e em nome de pessoa física, com RG, CPF e comprovante de residência. Para ser MEI, há uma taxa mensal (DAS) que pode também ser paga pela internet, ou por boleto. Seu cálculo é feito da seguinte forma: R$5,00 a título de ISS + 5% do salário mínimo para o INSS.

4. Invista em equipamentos de segurança

Mesmo se já tiver experiência na moto, trabalhar como motoboy requer horas de trânsito, em climas diversos. Quanto mais tempo na rua, maior o risco de acidentes, principalmente se estiver um clima chuvoso, ou se o prazo de entrega de algum produto estiver apertado.

Por isso, é obrigatório para o motoboy o uso de alguns equipamentos de segurança, como capacete, colete, faixa refletora no baú e no capacete, protetor de perna e motor no chassi, joelheiras e luvas, cotoveleiras, antena corta-pipa e alça de apoio para o passageiro. Todos esses itens garantirão que o motoboy possa fazer a sua corrida com segurança.

Pronto, agora você já sabe como ganhar dinheiro trabalhando como motoboy em 2021. Dessa forma, é possível garantir que você terá bastante trabalho no próximo ano, ganhando uma renda grande o suficiente para o seu padrão de vida. Assim, quem sabe o que mais você poderá fazer em 2021? As esperanças e expectativas para o próximo ano estão altas, depois de um período tão complicado como 2020.

Gostou do nosso papo? Então comente abaixo com a sua opinião!