Aposentado Abre Negócio Próprio de Assistência Técnica de SmartPhones

A chegada dos smartphones foi uma novidade impactante nas gerações mais antigas, mas nem todos tiveram dificuldade em se acostumar com a inovação. Há, inclusive, quem encontrou seu lugar no mercado de assistência técnica, como é o caso de Claudio Konno. Aos 60 anos e aposentado, ele decidiu, na contramão de muitos de sua faixa etária, mergulhar no universo mobile com um curso de manutenção de celulares.

Há um ano e meio sem ocupação, Konno percebeu a alta demanda por assistência técnica na loja de acessórios para smartphones do filho, localizada em Guarulhos, razão pela qual aderiu ao curso básico da Premium Phone, visando incluir o serviço no portfólio do negócio. “Sempre apareciam clientes perguntando se também realizávamos consertos. Oferecendo mais essa opção, poderíamos faturar muito mais”, conta.

Claudio Konno e Seu Filho
Claudio Konno e Seu Filho

O investimento na capacitação não demorou a voltar: 15 dias depois do término das aulas, em agosto de 2017, o aposentado conseguiu quitar o curso e ainda adquirir equipamentos para a loja. Seguindo o exemplo do pai, Claudio Del também fez o curso e, hoje, a dupla conserta, em média, oito celulares por dia.

Para Konno, que anteriormente vendia conexões hidráulicas e equipamentos de segurança, encontrar-se no segmento de assistência técnica foi uma forma de renascer profissionalmente.

“É um ramo promissor e tem espaço para pessoas de qualquer idade. Em vez de não ter nenhuma ocupação, resolvi realizar um serviço que exercita a cabeça e não exige esforço físico – o que poderia de ser um entrave para pessoas mais velhas. Recomendaria para qualquer aposentado!”.

Conserto de SmartPhones em 17 Minutos

Curso de Manutenção da Premium Phone
Alunos do Curso de Manutenção da Premium Phone.

O curso de manutenção básica para iPhone e Android da Premium Phone tem duração de 40 horas, com cinco módulos diferentes e investimento de R$ 2.180. O treinamento é focado em alta performance, para que o aluno aprenda a fazer o conserto em, no máximo, 17 minutos. Ainda, com o suporte pós-curso, ele pode levar até 25 aparelhos de sua própria carteira de clientes para consertar na escola com o acompanhamento dos professores.

“Reforçar a parte prática logo em seguida é importantíssimo para consolidar o conhecimento e aperfeiçoar cada vez mais a técnica”, afirma Cláudio Konno. Ele também enfatiza as aulas de capacitação ao mercado, que deram orientações sobre a escolha do ponto comercial, uso do orçamento, impulsionamento da visibilidade, entre outras questões decisivas para um negócio.

A Premium já formou 1.300 técnicos desde que começou a operar, em 2017, e a expectativa é dobrar esse número até o final de 2018. Atenta às necessidades dos consumidores e no desenvolvimento das habilidades dos profissionais, também estão desenvolvendo os cursos de alta performance em iPhone e o avançado de reparo em placa.

Sobre a Premium Phone

Escola que oferece cursos de manutenção de smartphones. Entre os principais diferenciais estão a aplicação do treinamento de alta performance e o suporte pós-curso. Foi fundada em 2017 por Jefferson Martins, Andrews de Oliveira e Marcelo Guedes. Para mais informações, acesse: www.premiumphone.com.br.