Cresce Mercado de Infoprodutos Como Modelo de Negócios

Dados do IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – mostram que 64% da população brasileira está conectada à internet. Em números, são mais de 126,3 milhões de usuários com idade acima de 10 anos. Este cenário transformou o hábito de consumo e, também, abriu portas para inúmeras oportunidades de negócios e formação de novos empreendedores.

Um dos modelos de negócio que mais cresce no meio digital é a venda de infoprodutos, cuja finalidade é educar ou solucionar um problema por meio de cursos online, vídeo-aulas, podcasts, e-books, entre outras opções (todas online).

“Esse é um dos modelos de negócio que mais crescem no mundo, afinal, com a facilidade da internet e o baixo custo, é simples, prático e rápido comprar um infoproduto para adquirir conhecimento, por exemplo”, resume o CEO & Founder da TurboMKT, Edson Moreira.

De acordo com Moreira, qualquer pessoa pode se tornar um empreendedor digital, entretanto, é preciso ter experiência ou habilidade específicos de um tema para gerar material de qualidade.

Leia Também:  Por Que Os Blogs São Importantes Para O Marketing Digital

“Existem milhões de pessoas com vontade de adquirir conteúdos que satisfaçam suas necessidades. Oferecer ao cliente assuntos relevantes, com informações agregadas à valores é um dos principais ingredientes para o sucesso”, aponta.

Utilizar uma plataforma para vender, hospedar e gerenciar estes infoprodutos faz toda a diferença para quem quer se tornar um empreendedor digital. Tanto os produtores de conteúdos quanto os afiliados (vendedores comissionados que ajudam a distribuir os infoprodutos), devem levar em consideração uma estrutura que facilita as matrículas, pagamentos e recebimento de renda.

“Sou especialista neste segmento, e meu compromisso é fomentar o empreendedorismo digital. Para tanto, temos o Programa de Aceleração Digital: é uma mentoria exclusiva e humanizada para auxiliar no planejamento e estratégias, tornando o negócio ainda mais lucrativo”, explica Moreira.

Leia Também:  6 Dicas Simples Para Ganhar Dinheiro Com Um Blog

Segundo o CEO & Founder da empresa – considerada uma das três melhores startups do ano de 2019 pelo Prêmio da ABComm de Inovação Digital 2019 – promovido pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico –, no último ano, os nichos mais explorados dentro da TurboMKT foram estética, saúde e beleza. “Um dos cases de maior sucesso é de uma produtora de cursos online voltados à estética. Ela tem faturado, mensalmente, algo em torno de 100 mil reais”, exemplificou Moreira, salientando que, para obter sucesso é preciso muita pesquisa e estudo de mercado, pois as exigências para essa modalidade de negócio não são muito diferentes das do empreendedorismo tradicional.

O empreendedor precisa se perguntar se há alguém disposto a pagar pelo que ele quer oferecer e se as vendas serão suficientes para gerar um lucro que compense o esforço demandado. “Se a resposta for negativa ou incerta, é mais seguro voltar a planejar e, se necessário, repensar e inovar o que se tinha em mente, para evitar prejuízos e frustrações”, finaliza.