Fórum Internacional de Gestão de Redes de Franquias

A 9ª edição do Fórum Internacional de Gestão de Redes de Franquias e Negócios, promovido pelo Grupo BITTENCOURT, acontecerá nos dias 2 e 3 de outubro, no Teatro Santander, em São Paulo. Com o tema Plataformas Exponenciais: conexões que geram valor, ampliam oportunidades e provocam crescimento acelerado, um dos mais importantes eventos do franchising da América Latina deve reunir mais de mil empreendedores, CEOs, diretores e tomadores de decisão de todo o país.

No cenário atual, com modificações intensas e atualizações constantes nos mais diversos mercados, o franchising se concretiza como uma plataforma de negócios ousada e flexível, que favorece o crescimento e desenvolvimento das marcas e que também proporciona o contato direto entre empresas e consumidores. Esses aspectos são potencializados a partir da inserção no digital e da adoção de novas tecnologias que promovem adaptações, escalabilidade e aplicabilidade de conceitos em diferentes culturas e regiões.

Painéis do Fórum

Para debater essas mudanças e atualizações vitais para as marcas de diferentes portes, nesse ano, o Grupo BITTENCOURT convidou representantes de empresas globais para subir ao palco e compartilhar experiências, dados e reflexões com os participantes.

Painel Franchising Líquido e Ousado

A verdadeira plataforma exponencial, traz representantes de marcas consagradas que apresentarão as transformações e reinvenções de cada uma ao longo de sua atuação no mercado. Entre os palestrantes estão André Farber, vice-presidente de negócios e franquias de O Boticário, que apresentará o tema ‘A ousadia da maior franqueadora brasileira’. Dorival Oliveira, vice-presidente de desenvolvimento do McDonald´s falará sobre A marca que inventa e se reinventa com o franchising. Já Silvia Machado, diretora executiva de marcas da Arezzo&CO, abordará o assunto Novas marcas, modelos e mercados.

Painel Direct to Consumer

Novas plataformas para as indústrias se aproximarem do consumidor, os participantes terão oportunidade de conhecer as estratégias utilizadas pelas indústrias para se relacionarem diretamente com o consumidor final.

O painel será apresentado por executivos de marcas notórias como Rodrigo Padilla, diretor de marcas da P&G (que recém lançou as Lavanderias Ariel); Marcel Sacco, general manager Brazil da The Hershey Company (que além de ser a maior fabricante mundial de chocolates também possui lojas físicas, hotéis e spas da marca), e Alex Pacheco, vp e gerente geral cone sul da Johnson Controls (com a recém iniciativa da Heliar Services que faz a comercialização e a troca de baterias automotivas). As três industrias globais contam sobre essas novas iniciativas de atuação sem intermediários, ou seja, direct to consumer.

Painel Business Synergy

Para a construção de Alianças estratégicas nos negócios, o Grupo BITTENCOURT convidou representantes de empresas que por meio de alianças estratégicas conseguem ampliar portfólio, gerar soluções inovadoras e garantir conveniência e experiência aos consumidores, como é o caso de Carlos Fernandes, diretor de operações da RiHappy e João Cristofolini, CEO da Pegaki, além de Sacha Juanuk, diretor omnichannel da Mormaii.

Painel Plataformas Exponenciais

Neste painel serão discutidas a transformação dos negócios em plataformas. O palestrante Lucas Mendes, diretor geral da WeWork, discorrerá sobre o modelo de plataformas de negócios, modelo que tem favorecido o crescimento das empresas de forma colaborativa e acelerada.

E, para finalizar a programação do evento, o tema Todos a Serviço do Consumidor: o consumidor como hub da transformação nos negócios, será abordado pelo CEO da Reserva, Rony Meisler e Mauro Sousa, diretor na Maurício de Sousa Produções, que trarão os cases de suas empresas e como fazem para colocar o cliente no centro de todas as ações da companhia, criando uma experiência positiva e agregando valor ao relacionamento do cliente com a marca.

Estudo inédito e Premiação TOP 25 do Franchising Brasileiro

Desde 2010, o Fórum é responsável por apresentar as principais tendências do setor, cases de sucesso e histórias inspiradoras, além de fomentar debates profundos sobre temas relevantes para o mundo dos negócios.

O evento, além de todas as atrações, também traz a cada ano um estudo inédito com temas relevantes para o mercado de franquias nacional. Esse ano, o estudo apresentado será sobre “Cultura de Crescimento Exponencial” que reuniu e adaptou para o universo das franquias uma série de novas posturas e formas de desenvolver os negócios das companhias que tendem a ter crescimento superior no mercado seja nacional ou global. Serão apresentadas as características das empresas que possuem a cultura de crescimento exponencial, além de estratégias de como traçar caminhos para o crescimento acelerado.

Também com base no estudo realizado, a cada ano o Grupo BITTENCOURT e um grupo de especialistas do varejo e do franchising identificam as 25 franqueadoras que são destaque no tema. Durante o evento, é divulgada a lista TOP 25 do Franchising Brasileiro que em 2018 identifica as redes brasileiras que já incorporaram algumas atitudes e novas posturas de gestão dos negócios das empresas que conseguem obter crescimento exponencial. Trata-se de um ponto alto e muito emocionante do evento!

Números

Os números das últimas edições do Fórum comprovam o sucesso e representatividade do evento no mercado nacional: mais de 1.000 empresas participantes (incluindo as maiores redes de franquias do país); mais de 4.500 executivos (CEOs, diretores e gerentes) e mais de 160 palestrantes.

Serviço

9º Fórum Internacional de Gestão de Redes de Franquias e Negócios
Data: 2 e 3 de outubro de 2018
Horário: das 8h30 às 18h
Endereço: Teatro Santander – Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2041 – Itaim Bibi. SP/SP.
Mais informações: www.forumdefranquias.com.br

Sobre o Grupo BITTENCOURT

Desde 1985 no mercado, o Grupo BITTENCOURT desenvolve soluções que contribuem com a sustentabilidade das empresas e fomentam resultados para os mais diversos segmentos da economia. Os projetos estratégicos do Grupo envolvem a identificação e implementação da melhor estratégia para canais de vendas e distribuição. Além disso, contribuem com a formatação e implantação de sistemas de franquias – permitindo à empresa potencializar a ocupação de mercado com operações terceirizadas; definição da estrutura organizacional, dos processos e capacitação dos executivos e parceiros.

A atuação do Grupo é baseada em quatro pilares: agregar conhecimento, permitir ativação, gerar resultados e excelência (CARE). Os projetos são realizados por profissionais com ampla experiência em estudos e estratégias para canais de distribuição e expansão. Com o conceito One Stop Shop, a consultoria aporta conhecimento em todas as fases de desenvolvimento e expansão dos negócios, com uma visão integrada de estratégia, processos, tecnologia e pessoas.