Empresa Mineira Ganha Prêmio Best Innovation em Miami

Responsável pela concepção do Mercado de Resíduos, sistema conhecido informalmente como o “uber do lixo”, a VG Resíduos ganhou neste mês como uma das startups mais inovadoras do Brasil. O prêmio é conhecido como Best Innovation e foi entregue na sede do 500 Startups Miami, fundo de investimentos em venture capital e aceleradora.

O pitch, momento de breve apresentação das organizações para uma plateia de 60 investidores, foi apresentado pelo CEO da empresa, Guilherme Arruda.

“O fato de alcançarmos mais uma premiação importante demonstra novamente o potencial que a VG Resíduos tem para resolver um problema grave do mercado: o lixo. Acreditamos que é possível transformar uma dificuldade das organizações em aumento de receita e o melhor de tudo: de forma sustentável e ecologicamente correta”, pondera Guilherme.

O prêmio Best Innovation compõe uma das atividades integrantes do programa StartOut Brasil em Miami. As 15 startups brasileiras selecionadas pelo programa estão participando de uma maratona de eventos de imersão no ecossistema, apresentações a potenciais investidores e parceiros.

Filial nos Estados Unidos

O prêmio Best Innovation não é a primeira relação da VG Resíduos com os Estados Unidos, a startup mineira fechou contrato com investidores americanos para abrir uma filial em solo americano. De acordo com o CEO da empresa, o contrato foi fechado há alguns dias e em breve o projeto dará o ponta pé inicial.

Outros reconhecimentos

A startup mineira é reconhecida pela inovação e pelo potencial de crescimento, recentemente foi uma das selecionadas para a 5ª rodada do SEED e há dois anos consecutivos, é reconhecida como uma das startups mais promissoras do Brasil pelo 100 Open Startups.

Sobre a VG Resíduos

Ganhadora de diversos prêmios nacionais e internacionais, a Startup conta com mais de 300 clientes espalhados pelo país e mais de 4000 empresas cadastradas no Mercado de Resíduos, ambiente onde as organizações podem comprar e vender lixo. Segundo o fundador da empresa, a previsão é que o negócio cresça em mais de 70% nos próximos meses. Para mais informações, acesse VG Resíduos.